Força Tática de Nova Andradina passa a integrar ''Operação Hórus''

Operação Hórus é uma estratégia da Seopi que foca no combate e repressão aos crimes transfronteiriços

Da Redação


O 8º BPM (8º Batalhão de Polícia Militar) a partir desta segunda-feira (1º), passa a fazer parte da “Operação Hórus”. Dentro do tripé de prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Seopi (Secretaria de Operações Integradas), o trabalho tem dado resultados expressivos.

A partir de hoje, a Operação Hórus terá mais uma força aliada, a equipe da Força Tática do 8ºBPM foi selecionada para fazer parte dessa operação que tem realizado grandes ações de combate ao tráfico de drogas e armas, e outros crimes na região fronteiriça como o contrabando e o descaminho.

Devido aos trabalhos que vêm realizando no decorrer desses anos, e com as notáveis apreensões realizadas nos últimos dias, a equipe da Força Tática tem ocupado lugar de destaque em meio a Segurança Pública.

Uma das ocorrências de grande repercussão foi a apreensão de mais de meia tonelada de cocaína, que estava sendo transportada dentro de um avião bimotor, que fez pouso forçado numa propriedade rural na cidade de Ivinhema, após fugir de caças da Força Aérea Brasileira. Outra ocorrência, foi a apreensão de 500 quilos de agrotóxicos (Tiametoxam), contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente R$ 250 mil.

Operação Hórus é uma estratégia da (Seopi) Secretaria de Operações Integradas que foca no combate e repressão aos crimes transfronteiriços. Em Mato Grosso do Sul a ação é realizada pelas forças de segurança estaduais, por meio de parceria do Governo do Estado, via Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!